sexta-feira, 10 de março de 2017

PRESO ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM TENTATIVA DE ROUBO A BANCO EM BENEVIDES

A Polícia Civil deu cumprimento nesta quinta-feira, dia 9, ao mandado de prisão preventiva expedido contra Lauro Jorge do Amaral Mineiro. Ele é acusado de participar do ataque à agência do Banco do Brasil em Benevides no dia 3 de fevereiro deste ano. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco e Antissequestro (DRRBA), unidade vinculada à Divisão de Combate ao Crime Organizado (DRCO) do Pará.

Durante o assalto, ele estava na companhia de Rafael Fagundes, morador de Joinville, no Estado de Santa Catarina, e um terceiro comparsa. A dupla pretendia abrir os cofres e subtrair dinheiro e armas dos vigilantes. Rafael Fagundes foi preso em flagrante ainda na madrugada do dia 3. 

Já Lauro Jorge foi identificado através das câmeras de segurança do banco e foi preso no Aeroporto Internacional Júlio Cezar Ribeiro, no bairro Val-de-Cães, em Belém, no momento em que pretendia embarcar em um voo com destino à Recife, capital de Pernambuco. O acusado está recolhido à disposição da justiça.