domingo, 9 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL PROMOVE ENCONTRO COM COMUNIDADE EM PORTEL

A Polícia Civil esteve presente em um debate realizado com a presença de pais, crianças e adolescentes, neste sábado, 8, na sede da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Portel, no Marajó. O evento como objetivo discutir sobre o papel da Polícia na sociedade, com enfoque nos direitos e nas garantias fundamentais. 


A palestra sobre o tema foi realizada pelo delegado Paulo Junqueira, titular da Delegacia do município. O encontro reuniu moradores de comunidades ribeirinhas e dos bairros da Portelinha e Cidade Nova, em Portel. Foi um momento para integrar a Polícia Civil e a comunidade do município, como forma de trocar conhecimentos, prestar orientações e esclarecimentos sobre as leis e o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Mais do que reprimir os crimes, a atuação da Polícia Civil também está voltada para a prevenção social da violência, por meio da informação da sociedade, o que também contribui em muito para o combate às consequências da violência, como o crime. O encontro foi muito válido para a comunidade que pode conhecer mais o trabalho desempenhado pelas Polícias no município. 

Nenhum comentário: