quinta-feira, 6 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL PROMOVE CURSO SOBRE RECONHECIMENTO DE ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS EM BELÉM

A Polícia Civil, por meio do projeto Sala Verde Ambiente Seguro, vai promover, no próximo dia 18, no auditório da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), em Belém, um curso de capacitação sobre reconhecimento de animais em situação de maus tratos. A programação terá como público-alvo policiais, agentes de Segurança Pública e profissionais da área jurídica. O curso terá seis palestras. Pela manhã, a partir de 8:30, será feita a apresentação da DEMA e do projeto Sala Verde pela investigadora Sonia Gonçalves. 


Em seguida, será a vez do tema "Aspectos Legais do Crime de Maus Tratos - Lei 9.805/1998" a ser abordado pelo biólogo, advogado e especialista em Direito Ambiental e Urbanismo, Augusto Neves. A programação vai contar com a palestra do médico veterinário da Universidade Federal Rural da Amazônia, Heriberto Figueiredo, que vai abordar o tema "Animais de Tração". Ainda, pela manhã, haverá a palestra "Manejo e Identificação de Serpentes" pelo biólogo Breno Jackson de Almeida. 

Pela parte da tarde, serão realizadas duas palestras. A primeira terá como tema "Cativeiro ilegal, maus tratos e suas consequências para o bem-estar e conservação da fauna silvestre na Amazônia Brasileira" pela analista ambiental do Ibama no Pará, Christina Whiterman. Por fim, a programação vai contar com a palestra "Sinais que indicam maus tratos a animais domésticos" pelo investigador de Polícia e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares. O evento terá apoio do Ibama e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar. 

INSCRIÇÕES Os interessados em participar devem se inscrever na própria sede da DEMA ou pelo telefone (91) 3279-5410 em horário comercial. A DEMA fica na rodovia Augusto Montenegro, km-01, ao lado do Centro de Saúde da Marambaia.

Nenhum comentário: