sexta-feira, 31 de março de 2017

POLÍCIA CIVIL EMITE CARTEIRA DE NOME SOCIAL NA ESTAÇÃO CIDADANIA DO SHOPPING BOSQUE GRÃO PARÁ

A Polícia Civil já está emitindo a Carteira de Identidade de Nome Social, para travestis e transexuais, no Posto de Identificação da Estação da Cidadania, localizada no térreo do Shopping Bosque Grão Pará, em Belém. O documento visa proporcionar aos transgêneros um documento oficial de identidade com o nome e gênero com os quais se identificam. A emissão do documento está ocorrendo desde o início deste mês no Posto inaugurado em dezembro passado.

POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DO SHOPPING GRÃO PARÁ
A emissão da Carteira de Identidade de Nome Social no novo Posto de Identificação em Belém atende à meta da Polícia Civil de promover a expansão da emissão desse documento no Estado. Para requisitar a Carteira, travestis e transexuais deverão apresentar o documento de identidade original, com duas fotos tamanho 3x4 iguais e em cores, certidão de nascimento original e comprovante de residência no Posto de Identificação da Estação Cidadania. A emissão da carteira de nome social é gratuita. A documento é emitido no mesmo dia.

Posto de Identificação da Estação Cidadania do Bosque Grão Pará

No interior do Estado, atualmente, o documento é emitido na sede da Polícia Civil, em Soure, no Marajó, mas, em breve, será expandido para outros municípios no Estado. O documento é válido como identificação oficial ao ser apresentado em qualquer órgão do Governo do Pará, como hospitais, escolas e delegacias. O novo Posto de Identificação, na Estação Cidadania, conta com atendimento de excelência para emissão da carteira de identidade.

O novo serviço iniciou suas atividades em dezembro de 2016, após ser inaugurado pelo governador do Pará, Simão Jatene. No serviço, com atendimento por ordem de chegada, o atendimento tem atenção especial para as prioridades, como idosos, gestantes, cadeirantes e lactantes. O posto de Identificação tem funcionamento diário de 8 horas da manhã até 18 horas. 

Nenhum comentário: