terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ACUSADO DE TRÁFICO E CONDENADO POR ROUBO NO MARAJÓ

As Polícias Civil e Militar prenderam neste domingo, dia 19, dois homens envolvidos em crimes, durante operação policial, em São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó. Um dos presos é Geraldo Guilherme Albuquerque dos Reis, 27 anos, foragido do Sistema Penal e com duas condenações judiciais por roubo que, somadas, totalizaram a pena de 12 anos de reclusão. Segundo o delegado Társio Martins, enquanto efetuavam a prisão, a equipe policial recebeu informações sobre um ponto de comercialização de drogas. Nesse local, foi preso em flagrante Ezequias Pinheiro Botelho. 

Apreensões

Conforme o delegado, as ações policiais tiveram por objetivo a repressão à criminalidade no município marajoara. A primeira prisão foi decorrente da ação integrada de policiais civis e militares que conseguiram localizar o foragido da Justiça com mandado de prisão expedido no último dia 13 pela Vara de Execuções Penais da Região Metropolitana de Belém. Ele estava escondido na região. "Geraldo tem duas condenações por roubo que foram unificadas para fins de execução penal", explica o delegado. 

No mesmo local da prisão do foragido, os policiais receberam informação da existência de um ponto de venda de drogas. Assim, foram até o local indicado por denunciantes e conseguiram flagrar o crime de tráfico de drogas na casa. O dono do local, conhecido como "Tape", conseguiu fugir no momento da chegada dos policiais. Mas o mototaxista responsável por entregar os entorpecentes, num esquema conhecido como "disque drogas", Ezequias Pinheiro Botelho, foi preso. 

Com ele, foram apreendidas 13 petecas de maconha e uma quantia em dinheiro. Dois usuários de drogas foram detidos no local e depois de serem enquadrados no crime de consumo de drogas, em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados, mas irão responder ao processo na Justiça.

Nenhum comentário: