terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 40 AVES EM SITUAÇÃO DE MAUS TRATOS EM BELÉM

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu, nesta terça-feira, 21, mais de 40 aves em situação de maus-tratos em uma feira conhecida como "Feira da 25", localizada no bairro de São Brás, em Belém. As aves da fauna silvestre e também exóticas foram apresentadas na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), da Polícia Civil, para lavratura do procedimento por crime ambiental. 


Duas pessoas que estavam com as aves também foram levadas até a unidade policial. Os policiais militares chegaram ao local por meio de informações sobre possível prática de comércio ilegal de aves. 

Apreensões

Segundo o delegado Vicente Costa, da DEMA, as aves apresentavam sinais de maus-tratos e também havia venda de aves exóticas, o que é proibido por lei. Dessa forma, os dois homens foram enquadrados em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelos crimes ambientais e irão responder em liberdade ao processo criminal na Justiça. As aves serão encaminhadas para destinação adequada.

Nenhum comentário: