sábado, 4 de fevereiro de 2017

POLÍCIA CIVIL CONCLUI CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA POLICIAIS CIVIS EM BREVES

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o Grupo de Pronto-Emprego (GPE) concluíram, nesta sexta-feira, 3, os cursos de capacitação para mais de 20 policiais civis que atuam nas Delegacias de dez municípios vinculados à Superintendência Regional do Marajó Ocidental, sediada em Breves. Iniciados no último dia 31, as atividades envolveram aulas teóricas, como investigação policial moderna, qualidade no atendimento ao público, inteligência policial, entre outros, e treinamentos práticos, como tiro policial, porte e empunhadura e técnicas de abordagem. A região de Breves foi a primeira do interior do Estado a receber os cursos em 2017. 


Os atividades foram realizadas na sede do Tiro-de-Guerra do Exército Brasileiro, em Breves. No último dia, os policiais civis passaram por treinamento de tiro com pistola calibre ponto40, escopeta calibre 12 e com a nova arma recém adquirida, carabina CT ponto30. Os policiais civis também tiveram curso de local de crime. As aulas teóricas foram ministradas pelos professores da Acadepol, Afonso Rodrigues e Kleiton Amancio, e as práticas pelos instrutores do GPE, investigadores Lima e Peri. Para o delegado Geraldo Pimenta Neto, da Superintendência de Breves, os cursos foram muito produtivos e servirão para padronizar os procedimentos operacionais. 


A partir desses cursos, ressalta o delegado, a ideia é manter uma rotina de treinamentos com os policiais civis da região. "Gostamos tanto do curso que combinei com os colegas a realizarmos treinos uma vez por mês, sob orientação dos dois policiais civis - investigadores Augusto Raulino e Victor Bricio - do GPE que estão na regional de Breves", detalha, ao ressaltar o apoio do Tiro-de-Guerra do Exército. 


A meta da Acadepol é capacitar, até o final deste semestre, mais de 600 policiais civis em todo Estado. Segundo a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, a meta é percorrer todas as Superintendências Regionais do interior do Pará para ministrar os cursos de capacitação. Dados da Acadepol mostram que, no ano passado, 1.433 servidores públicos da Polícia Civil e de outras instituições de Segurança Pública, como policiais civis, administrativos, estagiários, policiais militares, entre outros, passaram por cursos de capacitação, na Acadepol.

Nenhum comentário: