terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PRESO POR SEQUESTRAR E ESTUPRAR ADOLESCENTE EM NOVO REPARTIMENTO

Um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar resultou, nesta segunda-feira, 9, na prisão de Manoel Rocha da Conceição, de apelido Bracinho, acusado dos crimes de substração de incapaz e estupro de vulnerável, em Novo Repartimento, sudeste paraense. O preso é acusado de sequestrar uma menina de 12 anos, no ano passado, no município de Tucuruí, e de passar a viver com a criança como se fosse sua esposa. A vítima foi resgatada por uma equipe do Conselho Tutelar e entregue à mãe. 

Delegacia de Novo Repartimento

Segundo o delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia de Novo Repartimento, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Tucuruí, em abril do ano passado, quando a vítima tinha 12 anos. Atualmente, a jovem está com 13 anos. Manoel foi localizado por uma guarnição da PM que o conduziu até a Delegacia de Novo Repartimento para averiguação, já que havia a informação de que ele teria sequestrado a menina em Tucuruí. 

Em contato com os delegados Eduardo Paisani e Washington Santos, em Tucuruí, o delegado Nobre obteve cópia do boletim de ocorrência em que o crime está registrado. Interrogado, Manoel Conceição informou ao delegado que estava morando com a garota em uma comunidade perto de Novo Repartimento. 

Assim, o delegado comunicou o Conselho Tutelar que foi deslocado até o endereço, onde estava a adolescente, que assim foi resgatada do local e levada para a cidade. Dessa forma, explica o delegado, o acusado teve mandado de prisão preventiva solicitada ao Judiciário que decretou a ordem de prisão. A jovem foi entregue para a mãe que compareceu na Delegacia de Novo Repartimento, para formalizar o processo. Manoel está preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: