sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

POLÍCIA CIVIL CONVIDA PARA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 11 ANOS DO PROGRAMA AMOR-EXIGENTE NESTE DOMINGO

A Polícia Civil convida os servidores da instituição e a comunidade em geral a participar da programação em comemoração aos 11 anos de fundação do programa Amor-Exigente, um movimento formado por voluntários que atua na prevenção social da violência por meio da auto e mútua ajuda e no desenvolvimento de preceitos para a organização da família. O evento será realizado, no próximo dia 29, a partir de 8h30 da manhã, no espaço Lar de Maria, localizado na Avenida José Bonifácio, bairro de São Brás, em Belém. 


O evento vai contar com a palestra ministrada pela terapeuta Virgínia Moraes que vai falar sobre abuso sexual - conhecer e prevenir como forma de amor. Dentre os voluntários do programa está o investigador da Polícia Civil, Marcelo Albuquerque. Ele explica que o programa desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis e expostos à violência, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as formas. 

Com atuação em diversas cidades do Brasil, o programa age para sensibilizar as pessoas e levá-las a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas. Também atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, e na prevenção como um movimento de proteção social.

Nenhum comentário: