segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

POLÍCIA CIVIL COMBATE CRIME DE POLUIÇÃO SONORA NO DISTRITO DE ICOARACI EM BELÉM

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira, 20, a operação Harpocrates para combater o crime de poluição sonora, no distrito de Icoaraci, em Belém. No total, sete estabelecimentos comerciais foram visitados com constatação de poluição sonora. A ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA). 

OPERAÇÃO
O delegado Luis Xavier, diretor da DEMA, explica que a operação resultou de um levantamento realizado previamente em Icoaraci que apontou locais geradores de som alto em excesso em desacordo com a Lei. Nos locais em que foi averiguada a situação de poluição sonora, detalha o delegado, os proprietários responderão pela infração prevista no artigo 54, da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. 

APREENSÕES
Durante as abordagens, algumas fontes sonoras foram apreendidas. Ainda, ressalta o policial civil, outros bairros da capital paraense estão sendo monitorados para serem alvos de novas operações. O trabalho da equipe da DEMA foi comandado pelo delegado Luiz Paulo Galrão juntamente com os investigadores Otávio, Márcia, Maués, Monteiro, Lourival e Alfredo, escrivã Alane e perito de Polícia Civil, Bosco.

Nenhum comentário: