sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAS DE ALTO PODER DE FOGO NA ZONA RURAL DE MOJU

Policiais civis da Divisão de Homicídios de Belém, com apoio das equipes policiais das Delegacias de Abaetetuba e Moju, no nordeste paraense, apreenderam, no final de tarde desta quinta-feira, 27, uma espingarda de repetição modelo Pump calibre 12 e uma submetralhadora israelense modelo Uzi calibre 9 milímetros. As armas de alto poder de fogo foram encontradas abandonadas, em um matagal, na zona rural do município de Moju. O armamento já foi recolhido e está à disposição da Justiça. O caso vai ser apurado. 


Segundo o delegado Jivago Ferreira, da DH, a apreensão foi resultado de uma investigação realizada pela equipe policial que se deslocou até Moju, como parte das diligências policiais. Para não prejudicar as investigações, outros detalhes da investigação serão mantidas em sigilo. O policial civil explica que, ao avistarem a equipe de policiais civis, suspeitos que estavam no matagal saíram em fuga pela mata e não foram localizados, apesar das buscas realizadas na área. 

Ao vasculhar o local, as armas foram encontradas. Por serem armas de alto poder de fogo, as suspeitas são de que as mesmas seriam usadas possivelmente em um grande assalto. O delegado destacou a importância para a Segurança Pública da retirada de circulação de duas armas de grande poder de fogo.

Nenhum comentário: