sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DELEGADAS IRÃO PALESTRAR EM EVENTO DO DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE TRANS EM BELÉM

A Polícia Civil vai estar presente, na próxima segunda-feira, dia 30, no evento "Poder Público e o Atendimento à População de Travestis e Transsexuais no Pará", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará. O evento será realizado em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, data celebrada em 29 de janeiro. Um dos destaques do evento será a palestra da delegada Janice Aguiar, diretora da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Belém. 


A policial civil vai falar sobre a Lei Maria da Penha com enfoque na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu às transsexuais femininas as mesmas medidas protetivas garantidas às mulheres pela lei. O evento vai contar ainda com a palestra da delegada Hildenê Moraes, titular da Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH). 

A delegada irá falar sobre os serviços prestados pela DCCDH e os avanços na luta contra as violações de Direitos das pessoas Trans. "Vamos explicar como é a atuação da Delegacia e como são recebidas e atendidas as denúncias dos casos de discriminação", explica. A DCCDH atua também na apuração de outros tipos de crimes decorrentes de discriminação, como a injúria racial e a homofobia. 

As duas Unidades Policiais são vinculadas à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil. A programação será realizada no auditório da OAB, localizado na rua Gama Abreu, em frente à praça Barão do Rio Branco, bairro da Campina, em Belém. 

Nenhum comentário: