terça-feira, 1 de novembro de 2016

ABERTAS INSCRIÇÕES A SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL PARA CURSO DE EDITAL E TERMO DE REFERÊNCIA

A Polícia Civil comunica aos servidores públicos interessados que estão abertas as inscrições para o Curso de Edital e Termo de Referência que será promovido pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), de 7 a 11 de novembro deste ano. 


O treinamento será realizado na sala do Telecentro na Delegacia-Geral da Polícia Civil. Ao todo, são oferecidas 40 vagas. Os interessados devem procurar a sala da direção da Diretoria de Recursos Humanos, na Delegacia-Geral.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FAZEM BUSCAS POR GRUPO CRIMINOSO QUE ASSALTOU BANCO EM MOCAJUBA

As Polícias Civil e Militar realizam buscas para tentar prender os homens que assaltaram, por volta de 13h30, desta terça-feira, 1º, a agência do Banco do Brasil em Mocajuba, nordeste paraense. De sete a 10 homens, segundo primeiras informações prestadas por testemunhas, teriam chegado atirando nas vidraças do banco, em dois veículos. Após invadir o banco, os criminosos levaram diversas pessoas reféns para a frente do estabelecimento bancário, enquanto parte do grupo saqueava valores em dinheiro.

DRCO VAI INVESTIGAR CRIME
Na fuga, três funcionários do banco foram levados reféns e liberados durante a fuga sem ferimentos. Os reféns eram o gerente e dois vigilantes do banco. Durante a fuga, houve uma troca de tiros com policiais militares, mas os criminosos conseguiram seguir em fuga em direção à cidade de Breu Branco, no sudeste paraense, onde teriam entrado em uma área de mata.

As equipes das Polícias Civil e Militar do município já contam com reforços de policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) da PM, com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), para as buscas aos assaltantes. O banco ainda não confirma valor roubado. Não houve feridos no momento da ação dos bandidos no banco. As investigações sobre o crime serão presididas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), da DRCO.