quinta-feira, 21 de abril de 2016

HOMENAGEM PELO DIA DO POLICIAL CIVIL



POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULAM ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

As Polícias Civil e Militar desarticularam um esquema de tráfico de drogas ilegais, durante operação conjunta, no município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Três homens e uma mulher foram presos em flagrante responsáveis pela venda dos entorpecentes na cidade. Com eles, os policiais apreenderam uma balança eletrônica de precisão, relógios, telefones celulares e comprovantes de pagamento pela compra de drogas. 


Os presos são Reginaldo de Carvalho Saldanha, Jackson Gomes Leal, Herison da Cruz Melo e Siuly Campos de Souza. A equipe formada pelos policiais civis Mayra Souza, Elias Baia e Jorge Fiel informou que os três homens são de Belém e estavam morando há pouco tempo em São Sebastião da Boa Vista. 


Em levantamento sobre os antecedentes criminais, a equipe policial apurou a extensa ficha dos acusados. Eles já respondem por homicídio, roubo, dano e falsificação de documentos. Os presos foram transferidos para unidades do Sistema Penitenciário. A mulher está recolhida no Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua, na Grande Belém, e os homens estão no presídio regional de Breves.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ENVOLVIDOS EM ROUBO DE MOTO E FORAGIDO DA JUSTIÇA EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA

As Polícias Civil e Militar prenderam dois homens envolvidos em crimes na cidade de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Com um deles, uma motocicleta que havia sido roubada, no ano passado, na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, foi recuperada. O outro preso é um foragido da Justiça. O veículo foi encontrado em posse do autor do roubo que foi reconhecido pelo proprietário. 

A vítima esteve ontem, 20, na cidade, para recuperar o veículo. A prisão foi resultado de investigações realizadas pela equipe policial do município formada pelos investigadores Elias Baia e Mayra Souza e escrivão Jorge Fiel. O proprietário da moto, Evaldo Freitas, foi contatado e fez o reconhecimento do acusado por meio de foto. Após o auto de reconhecimento, o dono do veículo veio até o município marajoara para recuperar a moto, que já foi entregue pelos policiais ao proprietário. 

"LACRAIA"
FORAGIDO A Polícia Militar recapturou o foragido de Justiça Leandro da Silva Miranda, de apelido "Lacraia", durante operação para prender um suspeito de crime de lesão corporal, em São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. 

Ele fugitivo do presídio estadual Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Pará, em agosto do ano passado. 

A prisão dele ocorreu durante as buscas ao suposto autor de um crime registrado na cidade. 

Apresentado na Delegacia do município, o suspeito não foi reconhecido pela vítima, porém ao fazer a verificação no sistema de informações criminais, a equipe de policiais civis descobriu que ele estava com mandado de recaptura por ser fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará. 

Agora, ele permanecerá recolhido no aguardo de transferência ao presídio. 

POLÍCIA CIVIL AUTUA PRESIDIÁRIO POR APOLOGIA AO CRIME EM CASTANHAL

A Polícia Civil autuou por fazer apologia ao crime o presidiário José de Jesus Ferreira da Silva, de apelido "Cornicida", ontem, no plantão da Seccional de Castanhal, nordeste paraense. Com um telefone celular, o criminoso gravou, de dentro de uma cela onde está custodiado, um vídeo em que faz apologia do crime, além de ameaçar de morte desafetos e policiais. A imagem foi divulgada nas redes sociais. 

AUTUADO POR APOLOGIA AO CRIME
Ele foi apresentado pelo Sistema Penitenciário à delegada Nilde Rose que lavrou a autuação com base no artigo 287 do Código Penal. Após o procedimento, o presidiário retornou ao Sistema Penitenciário. A Corregedoria da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário) instaurou sindicância administrativa para apurar conivência e/ou negligência de servidores na entrada ilegal do celular na unidade prisional.