sexta-feira, 8 de abril de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE 10 QUILOS DE BARRILHA E RECUPERA MOTORES FURTADOS EM PORTEL

A Polícia Civil apreendeu, na tarde de quarta-feira, 6, em Portel, na ilha do Marajó, mais de dez quilos de barrilha, sustância química usada no tráfico de entorpecentes. A apreensão foi realizada durante operação policial realizada com objetivo de prender duas pessoas acusadas de furtar e receptar motores de embarcação na região. 

APREENSÕES
As investigações apontaram que Manoel Ferreira Martins, conhecido como "Bacaba", é acusado de furtar dois motores no dia 28 de fevereiro e vender para Damivaldo da Silva Soares. A barrilha foi encontrada após a equipe policial entrar na casa de Manoel Ferreira, localizada no bairro Portelinha, para verificar se havia algum motor escondido no local. 

Em depoimento ele afirmou que a droga foi levada do Estado do Amapá para ser comercializada em Portel. O acusado foi encaminhado para a Delegacia do município e está recolhido à disposição da justiça.

PRESO ÚLTIMO ENVOLVIMENTO NA MORTE DE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO EM PORTO DE MOZ

A Polícia Civil de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, cumpriu na última quarta-feira, dia 6, o mandado de prisão preventiva expedido contra José Divino Gil , por envolvimento no latrocínio que vitimou o universitário Gabriel José Jorge Cortez, em janeiro deste ano. A prisão foi realizada na casa do acusado, localizada no bairro do Praião. 

PORTO DE MOZ
No local foi apreendido um tubo de pólvora utilizado no carregamento caseiro de cartuchos de espingarda. A operação "Rapina" está na quarta fase de investigação. O delegado Mhoab Khayan irá fazer acareação entre José Divino e os outros dois presos envolvidos no crime.

POLÍCIA CIVIL FAZ MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira, 8, a maior apreensão de drogas do ano na Região Metropolitana de Belém. Foram cerca de 27 quilos de maconha prensada em formato de tabletes apreendidos, em uma quitinete, no distrito de Decouville, em Marituba, na grande Belém. A apreensão foi realizada por policiais civis da Delegacia do distrito após recebimento de denúncia. A ação policial contou com apoio do delegado Marco Antonio Duarte, superintendente da região metropolitana de Belém. 


No local, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O delegado Luis Mendes, titular da Delegacia, explica que, logo após o recebimento da informação sobre a prática criminosa na área, a equipe policial foi até o endereço e ali flagrou o tráfico de entorpecentes. 

Também foram apreendidas uma chave de pressão usada para arrombar cadeados e uma balança digital usada para pesar as drogas. A maconha seria comercializada no bairro ao longo do final de semana. Após a lavratura do flagrante, os presos foram transferidos para a Central de Triagem da Cidade Nova, onde ficarão recolhidos à disposição da Justiça. A droga apreendida passou por perícia e ficará apreendida.