segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ENVOLVIDOS EM ROUBO A RESIDÊNCIA EM PORTEL

As Polícias Civil e Militar prenderam, no último final de semana, Regianderson Oliveira de Almeida e Evaldo Marques da Rocha, acusados de praticar um assalto a uma residência, no último dia 13, em Portel, na Ilha do Marajó. Um adolescente que também participou da ação foi apreendido. Na ocasião, os acusados invadiram uma casa armados com revólver calibre 38 e uma arma de choque, e roubaram dois telefones celulares. A vítima reagiu e conseguiu impedir que o assaltantes levassem mais objetos. 

Arma de choque, revólver e celular apreendidos

Os criminosos ainda chegaram a disparar tiros contra os moradores da casa. No dia seguinte, Regianderson Almeida foi preso em flagrante após ser reconhecido. Na delegacia, foi constatado que ele era foragido do Sistema Penitenciário do Pará, onde responde pelo crime de roubo com uso de arma de fogo, além de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado quando era adolescente. 

Segundo o delegado Paulo Junqueira, titular da Delegacia de Portel, ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. Ao ser preso, o acusado estava com um dos aparelhos celulares roubados e com a arma de choque usada no crime. O outro acusado, Evaldo Marques, foi preso na sexta-feira passada, dia 16. Ele estava com o revólver calibre 38 utilizado no assalto. O acusado vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: