quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

POLICIAIS CIVIS DA SECCIONAL DA CREMAÇÃO ENTREGAM DOAÇÕES A IDOSAS ATENDIDAS EM ABRIGO EM BELÉM

Uma iniciativa de servidores da Seccional Urbana da Cremação, levou mais alegria às idosas atendidas no Abrigo São Vicente de Paulo, entidade localizada no bairro da Pedreira, em Belém. No total, foram doados 30 kits com produtos de higiene pessoal, nesta segunda-feira, 12, a cada uma das senhoras abrigadas no local, como forma de ajudar nos trabalhos desenvolvidos pela entidade. A entrega dos produtos foi realizada pelo diretor da Seccional, delegado Aldo Botelho, que esteve na sede do Abrigo. Ele explica que foram arrecadados produtos como toalhas, perfumes, batons, escova de cabelo, creme dental, papel higiênico, fraldas geriátricas, entre outros objetos.

Idosas atendidas no Abrigo e delegado Aldo Botelho

Vinculado à Associação Internacional de Caridade, o Abrigo São Vicente de Paulo foi fundado em 1938 pelo Padre Frederico da Paróquia de São Raimundo Nonato, no bairro do Telégrafo, em Belém. No início, a instituição era uma casa destinada a ajudar idosas carentes com alimentos e remédios. Depois, o local foi transformado em abrigo, onde as idosas passaram a morar, Com o tempo, o terreno foi ampliado para atender a demanda.

Delegado Aldo Botelho entrega doações a idosa

O Abrigo é uma entidade totalmente filantrópica, que sobrevive de mensalidades pagas pelas próprias idosas atendidas, além de contribuições, bazares de pechincha, bingos, rifas e doações do público em geral. O abrigo tem capacidade para acomodar 38 senhoras e conta com 12 quartos individuais e sete quartos coletivos com quatro camas em cada um. Atualmente, o Abrigo acolhe 30 senhoras idosas.

Diariamente, o local precisa de gêneros alimentícios, como leite em pó integral, massas para mingau, café e açúcar, e produtos como ataduras, esparadrapo, luvas de procedimento, fraldas geriátricas de tamanhos M, G e EX, além de material de limpeza como sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, detergente e desinfetante.

SERVIÇO O Abrigo funciona na Travessa Mauriti, nº 1.061, entre Avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, na Pedreira, em Belém. Contatos pelo fone (91) 3226-4984.

Nenhum comentário: