sábado, 24 de dezembro de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO DE POLICIAIS CIVIS COM CARABINA CT 30

A Polícia Civil promoveu, entre nos dias 21 e 22, o Curso de Habilitação, Manuseio e Uso de Armamento Letal voltado para treinamento de policiais civis que atuam em Belém e interior do Estado, da nova carabina modelo CT 30. O curso foi realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) em parceria com instrutores do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe tática da instituição policial.


Participaram do curso, no total, 20 policiais civis lotados no Núcleo de Inteligência Policial de Belém (NIP) e dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) sediados em Castanhal, Abaetetuba, Marabá e Redenção, e das Superintendências de Altamira, Redenção e Marabá.

Durante o treinamento, os policiais civis participaram de treinamento de tiro policial no estande da Acadepol, além de orientações teóricas sobre o uso e manuseio da carabina CT 30, um tipo de armamento que apresenta características diferenciadas das demais armas de uso permitido às Polícias. As aulas foram realizadas na sede da Acadepol, localizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, na grande Belém.

Nenhum comentário: