sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"NATAL COM SEGURANÇA" LEVA PAPAI NOEL, MÚSICA E INTEGRAÇÃO À COMUNIDADE RIBEIRINHA DE BELÉM

Empolgados e sorridentes. Assim estavam cerca de 100 crianças, na manhã desta sexta-feira, 9, a espera do Papai Noel, no trapiche que dá acesso a Comunidade Santa Rosa, localizado na ilha das Onças, área metropolitana de Belém. A chegada de um dos símbolos natalinos foi uma das atrações da ação “Natal com Segurança”, promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Além de proporcionar várias atrações à comunidade, o evento teve o objetivo de aproximar os gestores de segurança com os moradores da ilha. 


 
Estiveram presentes o secretário de Segurança, Jeannot Jansen, o secretário Adjunto da Segup, coronel Hilton Benigno, a diretora de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade, delegada Silvia Rego, o diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, o delegado Dilermando Dantas e o assessor de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Luiz Monteiro. A comitiva de segurança foi recebida pelos pais das crianças, integrantes do Conselho de Segurança da ilha das Onças e do Fórum das Ilhas. 


A entrega dos presentes foi embalada ao som do saxofonista e professor da Fundação Carlos Gomes, Harley Bichara, que tocou músicas tradicionais natalinas como “Noite Feliz”, “Natal Branco” e “Vem que tá chegando o Natal”. Durante o evento, o titular da Segup, Jeannot Jansen, conversou com as crianças moradoras da ilha das Onças. “Um dia vocês irão crescer, e também poderão de alguma forma contribuir para o bem comum da sociedade, como as ações de segurança. Por isso, os aconselho a conduzirem suas vidas no caminho dos estudos. Desejo que vocês sejam muito felizes”, enfatizou. 


O estudante, Cauã Rodrigues, 12 anos, estava na fila para receber os presentes e já pensava no que pediria para o próximo Natal. “Vou pedir material escolar. Gosto muito de estudar e quero ser médico quando crescer”, contou. Durante o lanche, os moradores da Comunidade Santa Rosa usufruíram também dos serviços de saúde e de beleza, como aferição de pressão arterial e corte de cabelo.


Moradora da ilha das Onças desde que nasceu, Camila Cruz, 25, disse que receber a comitiva de segurança é um momento de muita alegria para a comunidade, pois existe a possibilidade de conversar pessoalmente com os gestores de segurança. “É um momento muito esperado também, para as crianças. Elas ficam eufóricas já no dia anterior a chegada do evento”, contou. O “Natal com Segurança” contou também com o apoio da Prefeitura de Belém, da Associação Paraense de Motociclistas e de uma equipe do Guardião da Vida.

Nenhum comentário: