sexta-feira, 4 de novembro de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO ANIMAL NESTE SÁBADO EM BELÉM

A Polícia Civil vai promover, na manhã deste sábado, dia 5, na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), em Belém, o Ação Animal 2016, para prestar atendimentos veterinários, vacinação contra a raiva e promover feira de adoção de animais domésticos. Promovido pelo Projeto Sala Verde, que atua em ações voltadas à educação ambiental, o evento tem previsão de atender 200 cães e gatos previamente cadastrados pelos donos. 

Realizada anualmente, o Ação Animal tem por objetivo reunir parcerias para atuar em prol da conscientização para a posse responsável e contribuir para o bem-estar dos animais de estimação. A ação é resultado de uma parceria entre o projeto Sala Verde da Polícia Civil, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Centro de Controle de Zoonoses de Belém, Exército Brasileiro, Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) .

O evento vai contar ainda com a presença de cães treinados da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Canil), da Polícia Militar do Pará, que farão uma demonstração de farejamento, patrulha e ataque. O coordenador do projeto Sala Verde, investigador de Polícia e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, explica que, além dos atendimentos veterinários, o Ação Animal vai contar com feira de adoção de animais domésticos. Para fazer a adoção, basta apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência originais no dia do evento. 

SERVIÇO O Ação Animal será realizado de 8 horas da manhã às 14 horas, na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) localizada na rodovia Augusto Montenegro, km-1, número 155, ao lado do Centro de Saúde da Marambaia.

Nenhum comentário: