sexta-feira, 18 de novembro de 2016

DIVISÃO ESPECIALIZADA EM MEIO-AMBIENTE APREENDE PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE EM ICOARACI

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) apreenderam, nesta quinta-feira, 17, durante ação policial, oito pássaros da fauna silvestre, que eram mantidos em cativeiro em uma residência, no distrito de Icoaraci, em Belém. A apreensão foi realizada no momento em que a equipe policial apurava denúncia de que uma casa na área era usada para guardar galos usados em rinhas de briga. 


Durante a apuração da denúncia, os policiais civis não constataram irregularidades com relação aos galos, porém flagraram a guarda das aves em uma casa sem licença expedida pelo órgão ambiental. Dentre as aves, havia pássaros das espécies sabiá e curió. Segundo o investigador de Polícia Civil e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, os animais deverão ser soltos na natureza. Ele explica que a apreensão foi feita enquanto a equipe policial apurava denúncias de crimes ambientais, como maus-tratos, em Icoaraci. 

Aves apreendidas

Em princípio, detalha o policial civil, o objetivo era averiguar informações sobre essa prática criminosa em relação a galos usados em rinhas de briga. Porém, na casa onde foi feita a primeira averiguação, os policiais civis não constataram sinais de maus-tratos nos galos. Já, em outro endereço averiguado pela equipe da DEMA, as irregularidades foram constatadas, com a localização das aves guardadas em gaiolas. O proprietário do imóvel foi intimado a comparecer nesta sexta-feira, 18, na DEMA.

Nenhum comentário: