quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PRÉDIO DA DIVISÃO ESTADUAL DE NARCÓTICOS TEM DATA DE INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA O PRÓXIMO DIA 25

A Polícia Civil deve inaugurar, no próximo dia 25, as instalações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), nova unidade policial localizada no bairro do Telégrafo, em Belém. As obras no prédio, onde antigamente funcionou a Delegacia do bairro, foram entregues, nesta quarta-feira, 19, e as instalações estão recebendo mobílias e climatização. A obra é resultado de um investimento superior a R$ 1 milhão feito pelo Governo do Pará. 

NOVA UNIDADE DA POLÍCIA CIVIL
A Denarc vai substituir a atual DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e terá atuação em nível estadual voltada à prevenção e à repressão ao tráfico e consumo de entorpecentes no Estado. O novo prédio está localizado na Avenida Coronel Luís Bentes próximo à Avenida Pedro Álvares Cabral. O imóvel vai contar com espaços amplos, para a realização de atividades educativas voltadas à prevenção do uso das drogas com foco nos estudantes de escolas públicas e privadas. 

Novo prédio da Denarc
DEPENDÊNCIAS DO PRÉDIO DA DENARC
Com a Denarc, o trabalho preventivo por meio de palestras e distribuição de material informativo, dentro da campanha educativa "Sou Careta: Não Uso Drogas" será intensificado. Com dois pavimentos, o novo prédio dispõe de sala de atendimento ao público, recepção, auditório, estacionamento, depósito de apreensões, sala de Chefia-de-Operações, entre outros compartimentos.

Quando estiver em funcionamento, a Denarc será um avanço para as atividades da atual DRE, que é vinculada à Diretoria de Polícia Especializada que hoje atua para debelar o problema do tráfico de drogas, em coordenação com a Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e a Diretoria de Polícia Metropolitana, com apoio da Polícia Militar.

Nenhum comentário: