quarta-feira, 26 de outubro de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE PALESTRAS E SERVIÇOS DE SAÚDE AOS SERVIDORES PÚBLICOS NA DELEGACIA-GERAL EM BELÉM

A Polícia Civil promoveu, na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório A da Delegacia-Geral (DG), em Belém, um evento alusivo à campanha do Outubro Rosa voltada à prevenção do câncer de mama e ao Dia do Servidor Público celebrado na sexta-feira, dia 28. A programação teve início às 9:00 da manhã, e contou com palestras e atendimentos voltados à saúde dos profissionais da corporação policial. A promoção é resultado da parceria entre as Diretorias de Atendimento ao Servidor (DAS) e de Recursos Humanos (DRH), e a Academia da Polícia Civil (Acadepol). 

PALESTRA
A primeira palestra foi da professora e doutora Maria Lucia Marra, que abordou o tema "Ética e Motivação no Serviço Público". Durante sua fala, ela abordou sobre a busca da ética no meio profissional. "As dinâmicas realizadas durante a palestra são para mostrar a importância da motivação, despertando nas pessoas a consciência do bem, da virtude e da convivência para motivar o trabalho entre os servidores", ressaltou. Ainda, durante a manhã, o médico ginecologista Antonio Filgueiras, que atua na DAS da Polícia Civil, prestou orientações sobre a prevenção do câncer de mama, do câncer de colo de útero e dos distúrbios hormonais. 

Equipe da DAS prestou atendimentos no evento
EQUIPE DAS PROMOVEU ATENDIMENTOS DE SÁUDE
Conforme ele, o tipo de câncer que mais mata no mundo é o câncer de mama. "Nós buscamos levar orientação, em especial, às mulheres para que façam a prevenção através do autoexame e não sejam surpreendidas com a doença", destacou o médico. Segundo a delegada Leomar Maués, titular da DAS, a iniciativa faz parte da rotina de serviços, com ações preventivas itinerantes em todas as Delegacias, para atender aos servidores públicos da instituição, para que mantenham o cuidado com a saúde. "O trabalho de prevenção de doenças é importante para que nenhum servidor se descuide e esteja atento aos problemas que possam eventualmente ocorrer", detalha. 

ATENDIMENTOS DE SAÚDE O evento contou também com os serviços médicos ofertados pela DAS, como a medição de pressão arterial, a verificação da Glicemia e a massagem corporal. Também foram realizadas atividades de embelezamento, por meio de profissionais do Instituto Mary Kay.

Nenhum comentário: