sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLÍCIA CIVIL ESTREIA PROGRAMA SEGURANÇA E CIDADANIA NA RÁDIO NAZARÉ FM

A Polícia Civil deu início, nesta sexta-feira, dia 7, a mais uma ferramenta de comunicação com a sociedade. Estreou, na Rádio Nazaré FM, o programa Segurança e Cidadania, apresentado pela delegada Christiane Ferreira. O programa vai ao ar todas as sexta-feiras, de 14 horas às 16 horas, sempre com presenças de convidados para tratar de assuntos referentes à segurança pública, cidadania, direitos, prestação de serviços, utilidade pública e outros assuntos. O programa é resultado de uma parceria entre a Polícia Civil e a Fundação Nazaré de Comunicação. A delegada explica que "o programa de rádio é importante para esclarecer a população para empoderá-la sobre assuntos atuais, para que seja mais crítica e busque seus direitos". 

Programa na Rádio Nazaré FM
NOVO PROGRAMA
No primeiro programa, três convidados conversaram com a delegada sobre a segurança do Círio de Nazaré. O secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, coronel Hilton Benigno, falou sobre o planejamento montado para a segurança do Círio de Nazaré deste ano. Ele falou sobre o reforço com policiamento de rua feito pela Polícia Militar, instalação de bases de monitoramento das vias e acompanhamento das ocorrências que, por ventura, vierem a ocorrer. 

Christiane Ferreira com Hilton Benigno
CHRISTIANE FERREIRA COM HILTON BENIGNO
O capitão de Mar-e-Guerra da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, Aristides Carvalho Neto, também esteve presente no programa, falando sobre a segurança da navegação durante a romaria do Círio Fluvial neste sábado. Ele prestou orientações aos condutores de embarcação sobre cuidados durante o trajeto da romaria para evitar acidentes. Também esteve no primeiro programa o diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), Walmero Costa, que foi entrevistado pela delegada sobre o planejamento para o trânsito de Belém durante as romarias que marcam a programação do Círio de Nazaré.

Nenhum comentário: