quinta-feira, 6 de outubro de 2016

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM MÃE DO RIO

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 6, uma operação para prender acusados de integrar uma associação criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, roubos de carros e receptação de veículos roubados, no município de Mãe do Rio, região nordeste do Pará. Denominada de operação "Jurupeba/Mãe do Rio", a ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. 


Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, 125 pedras de óxi de cocaína; 14 petecas de cocaína e uma trouxa de maconha, além de três motos roubadas, foram apreendidas. Conforme o delegado André Costa, diretor da DRCO, ao todo, foram decretados 15 mandados de busca e apreensão pela Justiça de Mãe do Rio. No total, 52 policiais civis foram designados para atuação na operação iniciada por volta de 6h30 no município. 

Ainda durante a operação, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, unidade vinculada à DRCO, realizaram apreensões de três motos roubadas. Três pessoas foram detidas e enquadradas em Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo depois liberadas. Uma pessoa também foi detida por consumo de entorpecentes e também foi liberada após o procedimento policial em Mãe do Rio. Essa foi a primeira grande operação desse porte no município realizada este ano.

Nenhum comentário: