quinta-feira, 6 de outubro de 2016

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO VOO DE ÁGUIA III PARA APREENDER ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI EM BELÉM

A Polícia Civil apreendeu, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de recaptura expedidos pela Justiça do Estado, nesta quinta-feira (6), 22 adolescentes em conflito com a lei, durante a operação denominada "Voo de Águia III". Sob coordenação da DAV (Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis), por meio da DATA e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio das Seccionais, Delegacias e Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs), a operação foi realizada em 12 bairros de Belém, no distrito de Icoaraci e no município de Ananindeua, na região metropolitana. 

PRÉDIO ONDE ESTÁ A DATA
Os adolescentes respondem a processos por atos infracionais de roubo qualificado e homicídios. Ao todo, 48 mandados de busca e apreensão e de recaptura de adolescentes em conflito com a lei foram reunidos.

Todos os adolescentes foram apresentados na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), no bairro do Jurunas, em Belém. 

Segundo a delegada Adriana Magno, diretora da DATA, os mandados foram expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude e repassados as unidades policiais dos bairros.

Cada equipe policial das Seccionais e Delegacias saiu às ruas para tentar localizar os adolescentes e dar cumprimento aos mandados judiciais.

Entre os adolescentes, estão fugitivos. Após serem apresentados na DATA, todos passaram por exames periciais e em seguida foram colocados à disposição da justiça.

Nenhum comentário: