sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DELEGADO PALESTRA PARA ESTUDANTES EM ESCOLA PÚBLICA DE NOVO REPARTIMENTO

A Polícia Civil promoveu um ciclo de palestras, sobre assuntos como violência doméstica, drogas e denúncia de crimes, nesta quinta-feira, 20, em uma escola pública na cidade de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. A iniciativa é do delegado Arthur Nobre, titular da Delegacia da cidade, com objetivo de informar e esclarecer dúvidas de estudantes da região. O encontro foi realizado no ginásio de esportes da escola Papa Paulo que recebeu dezenas de alunos para ouvir as palavras do delegado. 

DELEGADO PALESTRA EM ESCOLA
Foram muitos os esclarecimentos prestados à comunidade estudantil da cidade. De início, o policial civil falou sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na prevenção e combate aos crimes. Entre os trabalhos destacados pelo delegado está o Disque Denúncia, serviço telefônico gratuito que, por meio do fone 181, recebe e encaminha para apuração todo tipo de denúncia, de forma segura e sigilosa. 

Delegado em palestra

Arthur Nobre prestou alguns esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, que trata da punição dos autores de violência doméstica contra a mulher. Ele orientou sobre como proceder ao tomar conhecimento de algum caso de mulher com direitos violados. Além disso, o delegado orientou sobre a Lei de Drogas e o combate ao tráfico de entorpecentes. Salientou os perigos do envolvimento dos jovens com as drogas. Ao final, o policial civil se colocou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos da comunidade.

A programação faz parte das atividades realizadas pela equipe da Delegacia de Novo Repartimento, que busca o bem estar da comunidade não só por meio da palestras, como também em ações sociais. Ainda este mês, a equipe policial se mobilizou para festejar junto às crianças do município a chegada do dia das crianças com distribuição de bolas e bonecas, entre outros brinquedos.

Nenhum comentário: