sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ LANÇA LIVRO SOBRE INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CIBERNÉTICOS


Será lançado, no próximo dia 12 de novembro, em Belém, o livro "Manual de Investigação Cibernética: à Luz do Marco Civil da Internet", escrito pela delegada da Polícia Civil do Pará, Beatriz Silveira Brasil, e pelo delegado da Polícia Civil do Estado do Piauí, Alesandro Barreto.

A obra literária foi elaborada para auxiliar os operadores da área jurídica e da área de Tecnologia da Informação e Comunicação a aprofundar conhecimentos, em especial, quanto à interseção entre o Direito e a Tecnologia, com foco na investigação de crimes cometidos por meio da Internet, os chamados Cibercrimes. 

Pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão em Defesa Social e Mestra em Defesa Social e Mediação de Conflitos, pela Universidade Federal do Pará, a delegada Beatriz Silveira Brasil atualmente é assessora especial de Inteligência e Segurança Corporativa da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Pará, e teve um trabalho muito destacado enquanto diretora da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos da Polícia Civil do Pará.

A policial civil também já foi condecorada com as Medalhas Evanovich de Investigação Policial e do Mérito Policial Civil referentes ao êxito em investigações policiais complexas com repercussão em nível nacional. O livro é uma publicação da Editora Brasport. 

Beatriz Silveira Brasil e Alesandro Barreto: autores do livro
BEATRIZ E ALESANDRO: AUTORES DO LIVRO
Já o delegado Alesandro Barreto, parceiro da delegada paraense na autoria do livro, é pós-graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e atualmente atua na Direção da Unidade do Subsistema de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ele também é colaborador eventual e coordenador do NUFA (Núcleo de Fontes Abertas) da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça com atuação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e coautor do livro “Inteligência Digital”, também publicado pela Brasport. A delegada explica que no livro são abordados temas como crimes cibernéticos, preservação de evidência cibernética, aplicação judicial do Marco Civil na Internet, entre outros temas. 

SERVIÇO O lançamento do livro "Manual de Investigação Cibernética: à Luz do Marco Civil da Internet" será no próximo dia 12 de novembro, no horário de 15:00 às 19 horas, no espaço Café da Sol Informática, localizado na Avenida Visconde de Souza Franco próximo à Rua Boaventura, no bairro do Reduto, em Belém. O livro já está disponível para vendas no site da editora Brasport. Para ver: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: