segunda-feira, 19 de setembro de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE PEREGRINAÇÃO DO CÍRIO DA CORPORAÇÃO NO CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que faz parte da programação do 18º Círio da Polícia Civil, foi realizada, nesta segunda-feira, 19, na sede do Centro Integrado de Operações. A comissão de servidores públicos da corporação policial saiu, pela manhã, da sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde a imagem estava desde sexta-feira, com destino ao CIOP, na rua Cesário Alvim, bairro da Cidade Velha, em Belém. Na chegada, a imagem da padroeira dos paraenses, que foi conduzida pelo investigador Bandeira, da DATA, e repassada às mãos do sargento Walfredo Ferreira, do CIOP.

No CIOP
NO CIOP
Os servidores do Centro se reuniram no auditório do órgão responsável em recepcionar os acionamentos ao fone 190, do Sistema de Segurança Pública, para louvar à Nossa Senhora de Nazaré. Durante novena, eles oraram e entoaram cânticos para celebrar a passagem da peregrinação no local. A imagem vai permanecer no CIOP até esta terça-feira, dia 20, quando será levada para a Seccional Urbana do Comércio, no centro comercial de Belém.

A peregrinação vai encerrar na próxima sexta-feira, 23, quando a imagem será levada da Seccional Urbana do Guamá, com destino à Delegacia-Geral, em uma romaria rodoviária. A programação realizada por servidores públicos da Delegacia-Geral, conta com novenas diárias nas unidades policiais, sob coordenação da delegada Wildenyra Lima. O grupo promove também arrecadação de alimentos a serem doados à Casa de Plácido, instituição sem fins lucrativos, que visa ajudar os romeiros que vêm até Belém no período da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.

CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL O 18º Círio da Polícia Civil em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré será realizado no próximo domingo, dia 25. O evento vai iniciar com celebração de missa às 7 horas da manhã, na sede da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, em Nazaré. Após o final da cerimônia, será realizada a caminhada com a imagem da padroeira dos paraenses, em direção à Basílica-Santuário de Nazaré, em Belém. O evento já faz parte do calendário oficial de romarias da Arquidiocese de Belém. A caminhada sairá da Delegacia-Geral e depois segue pela Travessa Nove de Janeiro, Avenida Governador José Malcher, Avenida Generalíssimo Deodoro e Avenida Nazaré, em direção à Basílica-Santuário.

Este ano, o Círio da Polícia Civil tem como lema "Rogai Por Nós, Ó Mãe da Eucaristia", com base no tema do Círio de Nazaré "Salve Rainha, Mãe de Misericórdia". O Círio da Polícia Civil teve início em 1999 quando o então delegado-geral João Moraes criou uma celebração religiosa para proporcionar aos servidores seus familiares e amigos, uma oportunidade para louvar a Deus, homenageando a Mãe de Jesus, Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, pois no Círio oficial, os servidores da Polícia Civil estavam trabalhando na Segurança Pública. De lá pra cá, a cada ano, o Círio da Polícia Civil reúne maior número de pessoas, não só servidores da corporação como também da comunidade em geral.

Nenhum comentário: