segunda-feira, 19 de setembro de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 430 QUILOS DE MACONHA DO TIPO "LIMÃOZINHO" EM SANTA ISABEL DO PARÁ

A Polícia Civil apreendeu, na noite deste domingo, 18, durante operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), em Santa Isabel do Pará, nordeste paraense, cerca de 430 quilos de maconha prensada. A droga era transportada no interior de um caminhão, tipo baú, que foi abordado pela equipe policial na rodovia BR-316. No momento da abordagem, o motorista do veículo abandonou o veículo na estrada e saiu em fuga por um matagal.

APREENSÃO
Sob coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, a equipe policial recebeu informações sobre o transporte da droga do interior do Estado em direção à região metropolitana de Belém. Diante disso, os agentes saíram em diligência em busca de interceptar o veículo que era usado para conduzir a carga. Durante a abordagem policial, o motorista não parou e tentou fugir no caminhão pela estrada, porém, mais adiante, após acabar o combustível, ele abandonou o veículo na estrada e fugiu pela mata às margens da estrada federal. 

Dentro do compartimento de transporte de cargas, os policiais civis encontraram o carregamento de "limãozinho", um tipo de maconha modificada em laboratório para deixar mais forte o efeito alucinógeno da droga. Ao todo, três equipes de policiais civis estiveram em atuação na operação que resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano. A apreensão foi levada para a sede da DRE na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, onde foi lavrado o Auto de Apreensão do entorpecente e requisição de perícia ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Nenhum comentário: