sexta-feira, 2 de setembro de 2016

OPERAÇÃO DESARTICULA PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM VIGIA DE NAZARÉ

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 2, a operação "Vigilância-Paiol" com objetivo de desarticular pontos de prática de tráfico de drogas no município de Vigia de Nazaré, nordeste do Estado. Ao todo, 61 policiais civis da Superintendência da 3ª Região Integrada de Segurança Pública do Guamá (3ª RISP), com sede em Castanhal, estiveram em atuação na ação policial que deu cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. O delegado Temmer Khayat, titular da Superintendência, explica que a operação resultou de investigações coordenadas pelo titular da Unidade Integrada Pro Paz de Vigia de Nazaré, delegado João Amorim, que solicitou as ordens judiciais ao Poder Judiciário. 

Apreensões
APREENSÕES
A investigação contou com um levantamento sobre pontos de venda de drogas ilegais no município. Para colocar em prática a operação, as equipes das Delegacias dos municípios vinculados à 3ª RISP deslocaram-se até Vigia de Nazaré para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo. Na casa do casal Antonio Maique Miranda Melo e Samilly Silva Maciel, a equipe de policiais civis apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, além de mais cinco munições de calibre 32, cinco petecas de pó de cocaína e R$ 1.278 em dinheiro. 

DROGAS APREENDIDAS
ARMA E MUNIÇÃO APREENDIDAS
PRESOS
Em outra residência, onde mora o casal Geanne de Cássia Pereira Santa Brígida e Danielson Sena Pereira, os policiais apreenderam uma pedra de "óxi" de cocaína pronta para comercialização. Ainda, durante a ação policial, os policiais fizeram uma busca na casa de Lucenilde Silva Santos, onde foi apreendido um pote com cerca de 100 petecas de maconha prensada. Conforme o delegado, além dos flagrantes, a operação rendeu instaurações de inquéritos por portaria por causa da grande quantidade de material entorpecente encontrado dentro de casas desocupadas. 

Só em uma das casas desocupadas, os policiais apreenderam 16 pacotes de um quilo de barrilha, produto usado na mistura com a pasta de cocaína; além de quatro sacos de pasta base de cocaína e sete pacotes de maconha prensada. Os presos foram conduzidos para a UIPP de Vigia de Nazaré, onde foram lavradas as prisões em flagrante. O material apreendido também foi apresentado na Unidade Policial para os procedimentos legais. 

Nenhum comentário: