quinta-feira, 18 de agosto de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FRUSTRAM ASSALTO A BANCO EM TAILÂNDIA

O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar impediu uma nova ocorrência de roubo a banco, nesta quinta-feira, 18, em Tailândia, sudeste paraense, onde dois homens foram presos em flagrante, no momento em que tentavam assaltar a agência do Banpará do município. Um terceiro envolvido com o grupo criminoso foi preso logo em seguida durante as investigações. Um quatro homem também envolvido no crime já foi identificado e está sendo investigado. Com os presos, uma arma de fogo, munição e varetas usadas para amordaçar vítimas de roubo, uma mochila e um notebook, entre outros objetos usados no crime, foram apreendidos. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde o delegado Márcio Nogueira lavrou o flagrante dos presos. 

APREENSÕES
DINEY E JUSCELINO
WELTON
A ocorrência foi por volta de 9h30, quando dois homens identificados depois como Juscelino da Silva e Silva, 27 anos, e Diney Melo de Araújo, 26 anos, entraram no banco e renderam vigilantes e funcionários. Segundo informou o delegado, os criminosos conseguiram passar na porta giratória detectora de metais usando uma artimanha.

Eles portavam um computador tipo notebook e assim solicitaram para liberar o acesso ao banco. Já dentro da agência, os dois homens anunciaram o assalto. 

Ao perceber a ação dos criminosos, um funcionário entrou em contato com a Polícia Militar. Em poucos minutos, policiais militares do Grupamento Tático de Tailândia cercaram a agência bancária e deu voz de prisão aos assaltantes que não esboçaram reação e se entregaram de imediato sem fazer qualquer refém no local.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde foram interrogados. Com as informações prestadas, a equipe da Delegacia seguiu até o endereço de um terceiro acusado de envolvimento no crime, identificado como Welton Monteiro Andrade, 22 anos, foi preso acusado de ser a pessoa que iria dar fuga aos comparsas em um carro estacionado às proximidades. 

O veículo não foi encontrado. Um quarto suspeito de envolvimento na tentativa de roubo já foi identificado. Todos continuam recolhidos na Delegacia de Tailândia à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário: