quinta-feira, 25 de agosto de 2016

POLÍCIA CIVIL LEVA PROJETO "OLÉ NO ESTRESSE" À SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA METROPOLITANA EM ANANINDEUA

A Polícia Civil promoveu nesta terça-feira, 23, atendimentos voltados à saúde de trabalhadores da corporação policial que atuam na sede da Superintendência da Região Metropolitana, em Ananindeua, na grande Belém. O trabalho foi realizado pela equipe da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), da Polícia Civil, que deslocou profissionais das áreas médicas, Psicologia e Assistência Social. A atividade faz parte do projeto denominado "Olé no Estresse", que tem por objetivo levar aos policiais civis e administrativos os serviços prestados pela Diretoria até o local de trabalho.

À direita, de cima para baixo, atendimentos na Terra Firme, Jurunas e DIOE
ATENDIMENTO ITINERANTE
Os profissionais da DAS atenderam aos servidores que atuam na Superintendência, onde estão sediadas também a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Homicídios de Ananindeua. Entre os atendimentos prestados estiveram medição de pressão arterial, verificação de glicose e de massa corporal, além de aplicação de questionário sobre estresse no trabalho.

Além desses atendimentos, os servidores da Superintendência Metropolitana também tiveram teste sobre hepatites virais. 

Segundo a titular da DAS, delegada Leomar Maués, entre os dias 9 e 16 deste mês, servidores de outras três unidades da Polícia Civil foram atendidas no projeto "Olé no Estresse". No último dia 9, os atendimentos foram prestados na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra-Firme, em Belém. No dia seguinte, o atendimento itinerante foi levado para a Delegacia do Jurunas, também em Belém.

ATENDIMENTO MÉDICO
Já no dia 16, foi a vez dos servidores que trabalham na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), receber os atendimentos de saúde. O projeto foi iniciado, este ano, no mês de março como forma de orientar e alertar aos servidores para os cuidados com a saúde física e mental e contribuir para uma melhor qualidade de vida aos profissionais de segurança pública. "Os policiais atendidos pela equipe da Diretoria têm agradecido muito pelo atendimento e pelo fato de o projeto estar despertando a atenção para os cuidados com a saúde", destaca a titilar da Diretoria de Atendimento ao Servidor. 

A delegada Leomar Maués salienta que a DAS dispõe de profissionais de saúde, como médica clínica, para atender aos servidores públicos da Polícia Civil na sede da Diretoria, situada na Avenida Nazaré, centro de Belém, em horário de expediente. O projeto "Olé no Estresse" já passou por Delegacias situadas em todos os municípios da região metropolitana de Belém e por diversas unidades na capital. A ação da DAS também será levada a outras unidades policiais.

Nenhum comentário: