sábado, 2 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL TRANSFERE PARA PRESÍDIO ACUSADO DE ROUBAR MOTO E DE AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA EM RURÓPOLIS

A Polícia Civil transferiu, no último dia 30, da Delegacia de Rurópolis para o presídio em Itaituba, sudoeste do Pará, logo após ter o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o preso Gerônimo Lima, 32 anos, de apelido 17, acusado de envolvimento nos crimes de roubo de bicicleta e violência doméstica. Ele foi preso em decorrência de inquérito policial instaurado apurar roubo cometido, no último dia 17 de junho. Na ocasião, o acusado teria pego carona com um motociclista desde a sede de Rurópolis até a localidade de Vicinal dos Baianos, onde, ao chegar a este local, esfaqueou o condutor do veículo pelas costas e roubou a moto. 


Durante as investigações do crime, o delegado Ariosnaldo Vital Filho verificou que em outro inquérito, instaurado para apurar violência doméstica, o acusado tinha as mesmas características do suspeito do roubo da moto. Nesse inquérito, explica o policial civil, Gerônimo foi acusado de fazer ameaças à ex-companheira. A vítima do roubo da moto, ao ser ouvida em depoimento, fez o reconhecimento do acusado por meio de uma fotografia. 

Com base nas provas, o delegado representou na Justiça com pedido de prisão preventiva. Após o cumprimento da ordem judicial, cuja prisão foi cumprida por uma guarnição da PM, o acusado foi transferido para o presídio mediante autorização da Justiça pelos investigadores Fagner André e Marcos Amorim, com apoio do administrativo Wesley Barros. 

Nenhum comentário: