segunda-feira, 25 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE RESPONSÁVEL POR CULTIVO DE MACONHA EM ZONA RURAL DE VISEU NO PARÁ

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Leonilton Oliveira da Silva, de apelido "Seu Félix", acusado de envolvimento em tráfico de drogas, em Viseu, no nordeste do Pará. Ele teve a ordem de prisão expedida pela Justiça após investigações realizadas pela equipe policial do município que apurou o envolvimento dele em esquemas de tráfico de drogas na região do Caeté no Pará. A captura dele foi resultado da investigação deflagrada logo após a apreensão de uma grande plantação de maconha pela Polícia Militar, no último dia 28 de abril, na localidade de Gemedor, zona rural de Viseu. 

PLANTAÇÃO DE MACONHA
ARMAS APREENDIDAS
PRESO
As investigações apontaram que Leonilton era o proprietário da área rural onde era cultivada a droga. Na ocasião do flagrante, ele conseguiu fugir do local. Os policiais apreenderam quatro armas de fogo usadas na proteção da plantação. Ele também é apontado como responsável em coordenar e organizar o tráfico de drogas na localidade. "Ele é o autor intelectual do tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico, circunstância evidenciada pela forma como os outros presos faziam alusão ao seu nome: Patrão", explica o delegado Tobias Ferreira. 

Além de coordenar o tráfico de drogas, Leonilton também atuava no comércio ilegal de drogas. Após ser preso, ele foi conduzido para a carceragem da Delegacia de Viseu, onde aguarda transferência para uma Unidade do Sistema Penitenciário. Ele já responde a outros três processos criminais relacionados ao tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário: