quinta-feira, 7 de julho de 2016

POLÍCIA CIVIL E DIRETORIA DE PROCISSÕES DA FESTA DO CÍRIO DE NAZARÉ RENOVAM PARCERIA PARA ESTE ANO

A Polícia Civil e a Diretoria de Procissões do Círio de Nazaré renovaram a parceria para a programação da Quadra Nazarena deste ano. Em encontro realizado, nesta quinta-feira, 7, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, recebeu, em seu gabinete, na Delegacia-Geral, os diretores Franco Marcial, Mário Tuma, Antonio Sousa e Ronaldo Pinheiro. Na ocasião, eles agradeceram ao apoio de sempre prestado pela Polícia Civil nas ações de de segurança pública das procissões em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e presentearam a gestora da Polícia Civil com o cartaz oficial do Círio 2016 e o livro-álbum Retratos do Círio. 

Diretoria de Procissões do Círio com a delegada-geral adjunta
DIRETORIA DE PROCISSÕES COM DELEGADA-GERAL ADJUNTA
Ao mesmo tempo, a parceria entre a corporação policial e a Diretoria do Círio de Nazaré para a programação deste ano foi renovada. Anualmente, a Polícia Civil conta com apoio de policiais civis em atuação direta na segurança das romarias que fazem parte da programação do Círio de Nazaré, e também com atuação durante os 15 dias da Quadra Nazarena, de plantão em uma Delegacia instalada dentro do Parque de Diversões, instalado na área da Praça Santuário de Nazaré. 

A Polícia Civil atua desde a Romaria Rodoviária, realizada na sexta-feira que antecede à grande procissão do Círio, até as demais romarias ao longo do sábado véspera da maior romaria religiosa do Brasil, como o Círio Fluvial, a Motoromaria e a Trasladação. A Polícia Civil também atua no apoio da segurança pública durante o encerramento da festividade, quando é realizado um show pirotécnico, na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Nenhum comentário: