sábado, 23 de julho de 2016

DESARTICULADO ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM ALTAMIRA NO PARÁ

A Polícia Civil desmontou, neste sábado, 23, um esquema que visava o comércio de drogas ilegais na cidade de Altamira, sudoeste do Pará, após uma série de investigações coordenadas pela Superintendência da Região do Xingu. Henrique Wallace da Silva, 21 anos, e Fábio Pereira de Araújo, 19, de apelido "Fabinho Anjinho", foram presos em flagrante de posse de entorpecentes. As prisões deles resultaram de diversas investigações, uma vez que os dois trocavam constantemente de endereço para dificultar o trabalho policial. 


O flagrante ocorreu por volta de 15 horas, quando uma equipe de investigadores passou a investigar os acusados e acompanhar os passos deles, até a chegada até uma casa, onde os dois foram abordados. No local, após uma revista, os policiais civis apreenderam pedras de crack, balança digital para pesagem da droga e diversas embalagens usadas para embrulhar a droga. De posse de Fábio, os policiais apreenderam ainda um carro, com placa de Macapá, no Amapá. 

Ele alegou, aos policiais, que o carro seria financiado e não soube informar onde estava o proprietário, pois, segundo ele, já havia comprado o veículo de outras pessoas. Ainda, em depoimento, Fábio confessou ter trazido a droga de Porto Velho, capital de Rondônia, ao Pará, com objetivo de fazer a distribuição dos entorpecentes para traficantes localizados em Altamira e na região. Conforme os policiais, as investigações continuam para identificar os fornecedores.

Nenhum comentário: