quarta-feira, 22 de junho de 2016

PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR GAROTO DE 13 ANOS ALICIADO PELAS REDES SOCIAIS EM BELÉM

A Polícia Civil deu cumprimento, nesta terça-feira, 21, ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Marcus Vinicius Rebelo de Souza, por crime de estupro de vulnerável, em Belém. A vítima é um menino de 13 anos que foi aliciado pelo acusado por meio de uma rede social na internet. 


A prisão foi cumprida por policiais civis da Seccional Urbana do Guamá, sob coordenação do delegado Daniel Castro. Segundo o policial civil, as investigações se iniciaram no último dia 13, logo após a denúncia do estupro chegar ao conhecimento da unidade policial, com o registro do boletim de ocorrência. O adolescente passou por perícias que constataram o crime. Durante as investigações, o autor do crime foi identificado. 

Conforme o delegado, no curso da investigação, foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão na casa do acusado, visando apreender objetos importantes para a investigação, como notebook (computador portátil), telefone celular e pendrive. A partir das provas, foi solicitada a prisão do acusado pelo delegado Bruno Brasil ao Poder Judiciário. 

Ele foi preso e conduzido à Seccional, para ser ouvido em depoimento. Marcus confessou ter abusado sexualmente do rapaz por duas vezes. Ele relatou que conheceu o adolescente pela internet e o atraiu para manter relações sexuais.

O acusado admitiu saber que a vítima era menor de idade. Diante das provas, Marcus foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de adolescente. Ele vai permanecer preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: