terça-feira, 21 de junho de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM AUTOR DE HOMICÍDIO NA TERRA-FIRME EM BELÉM

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, durante a madrugada desta terça-feira, 21, Geferson Reis Macedo, 23 anos, conhecido como "Junior Capivara". Ele está internado no Pronto-Socorro do Umarizal, na Travessa 14 de Março, em Belém, após se envolver em uma troca de tiros, no bairro da Terra-Firme, na noite de ontem, quando morreu Artur do Nascimento Rodrigues, 24, de apelido "Arturzinho". Geferson levou em torno de três tiros e teria sido o autor dos disparos contra a vítima.  

GEFERSON: AUTOR DO CRIME
O fato ocorreu em uma bar situado na Passagem Miranda, perto da feira do bairro. Conforme o delegado Victor Manfrini, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra-Firme, Geferson vai responder por homicídio qualificado. O preso também era foragido de Justiça. Contra ele, existem dois mandados de prisão decretados pela Justiça do Estado. 

Em um dos processos iniciado em 2013, em que respondeu por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas, Geferson foi condenado à pena de dois anos e seis meses de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime aberto, porém deixou de cumprir as condições da pena de restrição de direitos e teve decretada a prisão. No outro processo, ele também foi condenado, desta vez inicialmente em regime fechado, em 2013, à pena de três anos e quatro meses de reclusão por tráfico de entorpecentes. Ambas as condenações foram pela Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas de Belém. 

Geferson Macedo está sendo monitorado por policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego. Conforme o policial civil, o preso integrava um grupo criminoso conhecido como "Rex", no bairro da Terra-Firme. Artur Rodriques, que morreu na troca de tiros, também já tinha passagem pela Polícia por ter sido processado em três inquéritos. Em dois deles, ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e no outro por homicídio, e no terceiro inquérito foi indiciado por roubo qualificado. 

ARTUR RODRIGUES: MORREU
CRIME Informações apuradas inicialmente por policiais civis da Divisão de Homicídios deram conta de que Geferson Macedo estava na Passagem Miranda, ontem à noite, quando chegaram ao local Artur Rodrigues e um parceiro não identificado. Os três pararam na rua e ali ficaram conversando até que, de repente, passaram a discutir.

Testemunhas relataram que, durante o bate-boca, Artur sacou uma arma de fogo e atirou em direção a Geferson, que correu para dentro de um bar e foi perseguido pelos outros dois. Dentro do comércio, houve uma troca de tiros entre Geferson e Artur em que o acusado desferiu, pelo menos, seis disparos na vítima. Artur e o parceiro correram para a rua, onde a vítima caiu morta e outro fugiu. 

No bolso de Artur, os policiais encontraram um carregador de pistola calibre .380, porém a arma não foi encontrada. Mesmo baleado, "Junior Capivara" fugiu do local e veio procurar socorro médico. As buscas ao autor do crime foram iniciadas de imediato por policiais militares do 20º Batalhão da PM em conjunto com a UIPP da Terra-Firme, até a localização do acusado, durante a madrugada.

Nenhum comentário: