sexta-feira, 24 de junho de 2016

POLICIAIS CIVIS PRENDEM AUTORES DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E HOMICÍDIO EM NOVO REPARTIMENTO

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 23, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, de Gilvan Lopes Torres; Fernando de Sousa Silva, de apelido "Fernandinho Maracajá", e Rodrigo de Mesquita Silva, de apelido "Elástico", acusados de envolvimento na tentativa de homicídio de Eder Aparecido da Silva Vieira e na morte de Fredson Apolinário de Sousa. Os crimes foram registrados em Novo Repartimento, sudeste do Estado. 

As prisões foram cumpridas pela equipe da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (Deca) e os mandados de prisão dos acusados são resultados de representação do delegado Alenson Lameira, titular da Delegacia de Novo Repartimento. Segundo o delegado Alexandre Nascimento, titular da DECA de Marabá, os presos e as vítimas são envolvidas com a ocupação da fazenda Balsinha, localizada na zona rural de Novo Repartimento. Os crimes teriam ligação com um possível conflito agrário ainda sob investigação. Fredson foi morto em maio deste ano, na zona rural do município, enquanto que Eder Aparecido foi vítima de tentativa de homicídio na sede da cidade no último dia 9.

Ambas vítimas são lideranças da ocupação da fazenda, enquanto que os acusados também fazem parte da ocupação. Os três acusados foram presos no momento em que se apresentaram na DECA para prestar depoimento em um inquérito sobre a ocupação da fazenda. Os presos já estão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: