quinta-feira, 16 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO DE TIRO PARA POLICIAIS CIVIS E GUARDAS MUNICIPAIS EM NOVA TIMBOTEUA

Levar a qualificação continuada a todos os policiais civis do Estado do Pará. Com esse objetivo, a Academia da Polícia Civil do Pará (Acadepol) levou, nesta quarta-feira, 15, ao município de Nova Timboteua, nordeste paraense, um treinamento de tiro tático aos agentes policiais e guardas municipais que trabalham nos municípios ligados à 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Caeté, na zona Bragantina do Pará. Unidade responsável pela formação, capacitação e qualificação dos profissionais da corporação policial, a Acadepol promoveu o treino na sede do estande de tiros do Exército Brasileiro no município. 

TREINAMENTO
De acordo com a delegada Marlise Tourão, titular da Acadepol, além das aulas práticas, foram ministradas aulas teóricas sobre tiro, uso e manuseio de armamento. Ainda, durante o treinamento, salienta a delegada, foram ministradas aulas de qualidade no atendimento ao publico e de Filosofia dos Direitos Humanos no Serviço Policial no auditório do novo prédio da 6ª RISP do Caeté, na cidade de Capanema. 

Aula prática e teórica

CIDADANIA Nesta quinta e sexta-feira, será realizada uma ação de cidadania no Posto de Identificação da nova RISP de Capanema. Serão emitidas, por dia, 200 carteiras de identidade gratuitas em todas as vias. Para requerer o documento, os interessados deverão apresentar certidão de nascimento ou casamento originais, comprovante de endereço e duas fotos tamanho 3 por 4 coloridas, recentes e iguais, com fundo branco. Os documentos serão entregues na hora. A ação cidadania terá início às 8 horas da manhã. A nova RISP de Capanema fica na Avenida Barão de Capanema, centro do município.

Segundo a delegada Marlise Tourão, as ações fazem parte da programação de inauguração da nova unidade policial que tem data de inauguração prevista para o próximo dia 24, com a presença do governador do Pará, Simão Jatene. 

Nenhum comentário: