sexta-feira, 17 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÕES DE INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE NA ÁREA GRANDE DE SANTARENZINHO

A Polícia Civil promoveu uma ação de integração com a sociedade da área de Santarenzinho, no município de Santarém, oeste paraense. Na ocasião, o delegado Alexandro Napoleão Sant'Ana, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Santarenzinho, ministrou palestra à comunidade sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e responsabilidade dos pais. O evento foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio "Aluizio Lopes Martins". Conforme o delegado, o encontro foi mais uma atividade que visa aproximar a comunidade que reside na área grande de Santarenzinho das ações realizadas pela Polícia Civil na região. 

DELEGADO PALESTRA PARA A COMUNIDADE
Desde o dia 29 de janeiro deste ano, quando a UIPP foi inaugurada, o delegado tem se reunido com integrantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), conselheiros tutelares, agentes das Polícias Civil e Militar e moradores dos bairros que integram Santarenzinho para tratar, de forma conjunta, de questões relacionadas à segurança pública. Santarenzinho forma uma grande área no município de Santarém onde estão localizados dez bairros. 

Em 12 de fevereiro, a equipe da UIPP de Santarenzinho participou de uma ação de cidadania promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Santarém. Na ocasião, pais e filhos estiveram reunidos para receber diversos atendimentos, como orientação jurídica, palestras educativas, consultas médicas, exames de saúde, lanches, entre outros serviços. 

Palestra com delegado

Em 22 de março, foi realizada uma programação em alusão ao mês da mulher nas dependências da Unidade Integrada Pro Paz. Durante o evento, foram oferecidos tratamentos como consultas médicas, orientação psicológica, massagem corporal, cortes de cabelo e pinturas em tecido, além de palestras informativas. A programação foi promovida pela associação de moradores do bairro Alvorada e pelo posto de saúde do local com o apoio da UIPP.

Ainda, no dia 22 de março, a Polícia Civil proferiu palestras a estudantes universitários sobre o combate à violência contra a mulher praticada por meio da tecnologia, em Santarém, oeste paraense. 
As palestras foram presididas pelos delegados Alexandro Napoleão, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Santarenzinho, e Andreza Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santarém. O encontro foi realizado na sede das Faculdades Integradas do Tapajós e Universidade da Amazônia (FIT/ Unama), em Santarém. 

Nenhum comentário: