quarta-feira, 15 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL NA COORDENAÇÃO DA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA DA TOCHA OLÍMPICA EM BELÉM

A Polícia Civil também está presente na operação de segurança do revezamento da tocha olímpica realizada, nesta quarta-feira, 15, em Belém, e na sexta-feira, 17, em Santarém, oeste do Estado. Desde a manhã de hoje, com a chegada da tocha olímpica ao Aeroporto Internacional de Belém, o esquema de segurança acompanha os passos do maior símbolo dos Jogos Olímpicos, no percurso de mais de 14 horas, pelas ruas da capital paraense. Coordenadora da segurança da tocha olímpica em Belém e em Santarém, a delegada-geral adjunta, da Polícia Civil, Christiane Ferreira, acompanhou o desembarque e o deslocamento em direção ao Estádio Olímpico do Pará. O trabalho contou com apoio da equipe da Delegacia do Aeroporto, sob coordenação do delegado Goldenberg Souza. 

Desembarque da tocha olímpica em Belém
DESEMBARQUE DA TOCHA OLÍMPICA EM BELÉM
Por designação do Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública ficou responsável em coordenar o Grupo de Trabalho, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (SAGO), na articulação entre os órgãos estaduais, municipais e federais, para atuar de forma integrada, na realização do planejamento e execução de ações. O objetivo da operação é elaborar estratégias de preservação da ordem pública nas áreas por onde passar a tocha olímpica, com foco especial para incolumidade das pessoas e do patrimônio. O revezamento teve início por volta de 10h35, com saído do Estádio Olímpico do Pará, sendo carregada inicialmente pelo lutador de MMA, Lyoto Machida. 

Chegada da tocha olímpica e início do revezamento
OPERAÇÃO POLICIAL NO DESEMBARQUE E INÍCIO DO REVEZAMENTO
A tocha olímpica tomou rumo pela Avenida Augusto Montenegro, sentido do Entrocamento, de onde seguiu pela Avenida Almirante Barroso até dobrar na Avenida Doutor Freitas. O revezamento passou ainda em outras vias importantes da cidade, como Avenida Senador Lemos, Julio César, Duque de Caxias, Antonio Barreto, Visconde de Souza Franco, Pedro Alvares Cabral e Generalíssimo Deodoro. A meta é encerrar por volta de 21h30 todo o percurso, no Portal da Amazônia, perfazendo 14 horas e 30 minutos de percurso. 

Nenhum comentário: