quarta-feira, 25 de maio de 2016

PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DO GUAMÁ EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 25, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado da autoria de um homicídio, Paulo César Correia, de apelido "Paulo Pistola". Ele foi preso, na Travessa Nove de Janeiro, bairro da Cremação, pela equipe policial formada pelo delegado Daniel Castro, diretor da Seccional Urbana do Guamá, e investigadores Carlos Alberto Pires e Izan Souza. A vítima do crime é Alberth Jean Ribeiro, 19, que foi morto a tiros, na passagem Albi Miranda, no Guamá, em 8 de dezembro do ano passado. 

As investigações mostraram que a vítima foi morta porque teria momentos antes assaltado uma amiga do acusado. Assim, Paulo César resolveu pegar uma arma de fogo e saiu em perseguição a Alberth, atingindo-o a tiros. O preso já responde a quatro inquéritos policiais, dois deles por homicídios e outros dois por roubo. A prisão dele é resultado de inquérito policial instaurado pelo Bruno Brasil, na Seccional Urbana do Guamá. Ao final das investigações, o delegado solicitou à Justiça a prisão do acusado. 

De acordo com o delegado Daniel Castro, após ser baleado, Alberth ainda chegou a ser socorrido por amigos da vítima que obrigaram um motoqueiro a prestar socorrido levando o baleado na garupa da moto. Porém, a caminho do hospital, quando a pessoa que estava na garupa segurando Alberth, percebeu que ele já estava morto resolveu abandonar o corpo na esquina da Avenida Barão de Igarapé-Miri com Avenida José Bonifácio, no Guamá. 

Durante as investigações, testemunhas reconheceram o acusado como o autor dos disparos. Com base nas provas testemunhas e outras investigações realizadas durante o inquérito, foi solicitada à Justiça a prisão do acusado. Agora preso, ele ficará recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário: