terça-feira, 17 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL SEDIA WORKSHOP DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À COMUNIDADE LGBT

A Polícia Civil sedia, nesta terça-feira, 17, um evento alusivo ao Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia denominado "Workshop de Políticas Públicas voltadas à comunidade LGBT. A programação será realizada na Delegacia-Geral, em Nazaré, de 14h às 18 horas, e será aberto ao público em geral. A atividade vai contar com a emissão de carteiras de nome social para travestis e transsexuais e de identidade civil para todo o público LGBT. 


Para tanto, os interessados nos documentos devem apresentar certidão de nascimento original, duas fotos tipo 3 por 4, e comprovante de residência. Também, durante o evento, será realizado um seminário para agentes de segurança pública, que vai contar com palestras voltadas à capacitação dos servidores públicos para melhor prestar atendimento ao público LGBT. 

A programação é resultado de uma parceria entre o Comitê Estadual de Combate à Homofobia e as Polícias Civil e Militar, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Saúde Pública, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência do Sistema Penitenciário e Movimento LGBT.

Nenhum comentário: