terça-feira, 24 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL FAZ ENTREGA DE RECIPIENTES DE VIDRO PARA BANCO DE LEITE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

A Polícia Civil fará a entrega, nesta quarta-feira, 25, às 10 horas da manhã, de cerca de 100 recipientes de vidro ao Banco de Leite Materno do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Os materiais foram arrecadados, pela Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), da Delegacia-Geral, ao longo deste ano e do ano passado, em apoio à campanha do hospital para arrecadar vidros de café solúvel ou maionese que são usados para armazenar leite humano doado por mulheres à casa de saúde. 


Segundo o investigador Luiz Monteiro Junior, titular da ARIN, os recipientes de vidro foram doados por servidores públicos da Polícia Civil e por pessoas da comunidade, que viram a campanha de doação dos recipientes e contribuíram para ajudar o Banco de Leite da Santa Casa do Pará. Para tanto, foi montado um ponto de recebimento dos vidrinhos na sala da Assessoria, na Delegacia-Geral. 

O policial civil explica que os recipientes de vidro são os de tampa plástica. Esse material, ressalta o investigador, muitas vezes é jogado no lixo pelas pessoas, mas servem para ajudar a salvar inúmeras vidas na Santa Casa de Misericórdia, já que as mães doadoras de leite, além de amamentarem seus filhos, ajudam o hospital na alimentação de bebês que nascem prematuros ou que não podem ser amamentados pelas próprias mães após o nascimento. 

A entrega dos recipientes de vidro ao hospital também é alusiva ao dia 19 de Maio, o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Para marcar a data, a Santa Casa de Misericórdia está promovendo, desde o dia 19 até esta quarta-feira, 25, uma série de atividades para incentivar o aleitamento materno e ajudar na coleta dos recipientes de vidro para o Banco de Leite da Maternidade. 

Nenhum comentário: