quarta-feira, 25 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL ENTREGA 180 VASILHAMES DE VIDRO AO BANCO DE LEITE HUMANO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ

A Polícia Civil em apoio à campanha do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia do Pará fez a entrega, nesta quarta-feira, 25, de 180 recipientes de vidro arrecadados, ao longo dos últimos meses, na Delegacia-Geral. São vidros de café solúvel ou de maionese que serão usados para armazenar leite humano doado por mulheres à maternidade para ajudar na alimentação de bebês que nascem prematuros ou que não podem ser amamentados pelas próprias mães após o nascimento. A entrega dos recipientes foi feita pelo investigador Luiz Monteiro Junior, assessor de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, à coordenadora do Banco de Leite Humano do hospital, médica Cynara Souza. 


Segundo Junior, a campanha de arrecadação dos recipientes vai continuar e terá na sala da ARIN (Assessoria de Relações Interinstitucionais), situada no bloco C, da Delegacia-Geral, um ponto de entrega do material a ser entregue ao Banco de Leite Humano da Santa Casa. Além de auxiliar as mães a amamentarem, o Banco de Leite realiza a coleta, armazenamento e processamento do leite coletado. "Qualquer mulher que esteja amamentando e que precisa ajuda neste processo ou que deseja doar seu excedente de leite pode procurar o banco", explica Cynara. 

Todos os recipientes de vidro foram doados por servidores públicos da Polícia Civil e por pessoas da comunidade, que viram a campanha de doação dos recipientes e contribuíram para ajudar a Santa Casa de Misericórdia do Pará. Para tanto, foi montado um ponto de recebimento dos vasilhames de vidro na sala da Assessoria. A entrega dos recipientes também é uma alusão ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano celebrado em 19 de Maio.


Nenhum comentário: