sexta-feira, 13 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL DO PARÁ PRESENTE NA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

A Polícia Civil do Pará está presente na 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres realizada, em Brasília (DF), no período de 10 a 12 deste mês. A delegada Nilma Lima, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e a assistente social Maria Cecilia Pureza Gomes, da Superintendência da Polícia Civil em Abaetetuba, no Pará, representam a instituição no evento. A Conferência tem por objetivo analisar propostas de políticas públicas voltadas às mulheres que são escolhidas e votadas durante as Conferências Municipais e depois levadas às Conferências Estaduais. 

MARIA TRINDADE E DELEGADA NILMA LIMA

A partir do evento, serão discutidas e melhoradas as propostas visando torná-las políticas públicas para as mulheres em todo país. Ao todo, 90 mulheres do Estado do Pará participam do evento que reúne mais de 2,2 mil participantes, entre delegadas da Conferência, observadoras e convidadas. As representantes do Pará fazem parte da sociedade civil organizada e de órgãos do poder público estadual e de Prefeituras de municípios paraenses. O Pará está representado pela coordenadora de Integração de Políticas para as Mulheres, Maria Trindade Tavares, como delegada titular pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, e pela delegada da Polícia Civil do Pará, Nilma Lima, que atua na Conferência como delegada titular pela Segurança Pública do Pará. 

ASSISTENTE SOCIAL MARIA CECILIA
Já a assistente social Maria Cecilia Gomes está na Conferência como delegada titular em nome do poder público municipal de Abaetetuba. Em março deste ano, cerca de 400 mulheres, eleitas para representar os municípios paraenses, participaram, em Belém, da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, evento realizado na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), sob promoção da Coordenadoria Estadual de Integração de Políticas para as Mulheres da Sejudh. Na ocasião, foram eleitas as delegadas representantes do Pará na 4ª Conferência Nacional em Brasília.

Nenhum comentário: