sexta-feira, 13 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL APREENDE CINCO QUILOS DE PEDRAS DE "CRACK" TRANSPORTADAS EM ÔNIBUS INTERESTADUAL EM MARABÁ

A Polícia Civil do Pará apreendeu, nesta quinta-feira, 12, durante revista no interior de um ônibus interestadual, em Marabá, sudeste paraense, cerca de cinco quilos de pedras de "crack", droga derivada da cocaína. O entorpecente era transportado pelo pernambucano Airton Oliveira Sousa, de 41 anos, que foi preso pelo crime. Foi o segundo flagrante de tráfico de drogas em ônibus interestadual vindo do Estado de Goiás com destino a Marabá em três dias. A nova apreensão, explica o delegado Marcelo Delgado, superintendente da Polícia Civil em Marabá, é resultado de investigação iniciada a partir de informações sobre a chegada ao município de grande quantidade de drogas em ônibus procedente de Goiânia (GO). 

PRESO COM DROGA APREENDIDA
A partir da informação, ressalta o policial civil, foram montadas barreiras de fiscalização nas estradas de acesso à cidade por policiais civis da Superintendência de Marabá, Seccional de Parauapebas, Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com objetivo de abordar o veículo de transporte de passageiros. Todos os coletivos vindos de Goiás foram abordados e revistados. Durante a abordagem do ônibus em que estava o pernambucano, os policiais flagraram o acusado com os cinco tabletes de pedras de "crack" escondidos em uma pasta usada para transportar computador portátil do tipo notebook. O preso foi conduzido até a Seccional de Marabá, onde foi autuado em flagrante pelo crime. A droga foi encaminhada para perícia no núcleo do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá. 

ENTORPECENTE
OUTRO CASO No último dia 9, policiais civis apreenderam mais de 70 tabletes de maconha, supostamente do tipo conhecido como haxixe, em um ônibus interestadual vindo de Goiânia com destino a Marabá. O veículo foi abordado na chegada ao município paraense. A pessoa responsável pelo transporte da droga, o paraense Ogeis Moura Almeida, 37 anos, natural de Marabá, foi preso em flagrante pelo crime.

Nenhum comentário: