quinta-feira, 14 de abril de 2016

POLICIAIS CIVIS PARTICIPAM DE TREINO DE TIRO TÁTICO EM MOSQUEIRO

A Academia da Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira, 14, um treinamento de tiro para 17 policiais civis que atuam em unidades policiais da capital e interior do Estado. A atividade visa aperfeiçoar os agentes públicos que trabalham em ações de combate ao crime em todo Estado. O treinamento foi realizado em um estande de tiro no distrito de Mosqueiro, em Belém. De acordo com a diretora da Academia, delegada Marlise Tourão, que também participou do treino, estiveram presentes policiais lotados em Marabá, Santa Izabel do Pará e em Delegacias da Região Metropolitana. 


Conforme a delegada, o treinamento faz parte das atividades de educação continuada da Academia da Polícia Civil que tem como meta possibilitar aos policiais civis um treinamento para prepará-los ainda mais para o combate ao crime no Estado. O treinamento está dentro do planejamento de atividades de educação voltadas aos servidores policiais e administrativos da Polícia Civil durante o ano.


Um dos cursos promovidos é o de Identificação de Fraudes Veiculares, que conta com aulas práticas e teóricas sobre as técnicas e os procedimentos utilizados na identificação veicular, com ênfase na procedência e detecção de fraudes em veículos automotores. Só em 2015, no total, 100 policiais foram capacitados no Curso, que visa qualificar os policiais para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade à sociedade. Na próxima segunda, a Academia vai dar início a um curso voltado para servidores da área administrativa da corporação policial.

Nenhum comentário: